sábado, 26 de junho de 2010

A Foto

Hoje algumas lágrimas de saudades rolaram bem tristes pelo meu rosto...
me deparei com uma fotografia.. um tanto antiga
um tanto embaçada...
na imagem minha mãe e minha irmã...
a mais de 10 anos atrás...
mas que trazia muito mais
tinha muito mais de mim naquela foto...
o sorriso de minha mãe que já não é mais o mesmo...
o tempo em que as coisas eram diferentes..
eu era apenas um garoto...
cheio de sonhos...
com muita inocência no coração, acreditava ainda no bem no coração das pessoas..
acreditava que o mocinho da vida real fosse vencer...
como nos filmes que eu assistia quando chegava do colégio.
é tudo tão diferente agora...
eu vejo o quanto o tempo me deixou para trás e seguiu com passos longos..
e a saudade bateu como uma pedra no meu peito...
como se arrancasse de mim a chance de poder lembrar tudo isso!
é como se eu ainda tivesse esperanças de que aquele sorriso da minha mãe fosse durar para sempre!
mas não vai...
e eu sei que daqui a alguns anos
quando olhar aquela foto de novo...
vou me odiar sempre por não ter dado de volta todo amor e carinho que recebi...
por não ter sido o melhor filho do mundo..
por não ter feito porra nenhuma de bom na vida..
não a ter escutado..
de ter gritado com ela quando brigávamos...
de não ter dado seu presente de dia das mães..
e ter segurado o choro quando ela foi pra mesa de operação...
A saudade do que não fiz..
daquilo que nunca vivi...
me derretem como fogo por dentro...
os dias que nunca brinquei com minha irmã, por simplesmente não querer..
eu queria poder voltar...
concertar essa merda toda...
recomeçar
assim como nos filmes que eu sempre assistia a tarde, quando chegava da escola!
onde todo final era feliz...
os escritores não sabiam que o tempo não iria parar..
para nenhum dos personagens!
eles iriam crescer..
e se esquecer pelo que já passaram...
e quem são aqueles que de verdade sempre estiveram do seu lado.
pois todos...
todos se vão um dia...
mas quem realmente lhe ama de verdade... fica!
talvez não para sempre...
mas a gente sempre faz de conta que é...
para não correr o risco de ficar sozinho, triste e chorando.
se arrependendo daquilo que fez de errado..
e do que não fez!
eu queria poder olhar para aquela foto e não encher os olhos de lágrimas...
mas é quase impossível...