segunda-feira, 4 de maio de 2009

Nuvens

Hoje tive a felicidade de olhar para o céu...
haviam algumas nuvens brancas... pequenas, que tímidamente se moviam pelo teto de Deus.
as vezes me pergunto se é isso mesmo que quero para minhas histórias...
imagino se é isso que quero contar aos meus netos...
que trabalhei e nunca tive dinheiro suficiente para ser tudo que sonhei um dia ser.
ou que passei por lugares onde a vida não me faria nunca me arrepender...
que fiz novos amigos... e conquistei incríveis irmãos...
que atravessei morros a pé, e que simplesmente tomei banho de chuva de tarde.
Sabe, será que viver é mesmo isto?
é isto que fazemos? nós vivemos de verdade?
passamos tanto tempo separado de quem amamos, que quando nos damos conta, estas pessoas não estão mais entre nós...
se pudéssemos escolher, estariamos sempre ao lado delas, não é?
mas nossos "dias de trabalho" e "planos de futuro" não podem esperar né...
nossa paz que, sabe-se lá, um dia venha existir... espera por uma singela oportunidade da sorte.
e nós nos dizemos livres...
mas não é bem assim...
livre eu seria se fosse como a nuvem que vi ao olhar para o céu...
que de tão livre, está mais perto de Deus... e quase não pode ser percebida pelos olhos de quem é prisioneiro de si mesmo, e de suas dúvidas.
quem sabe se vivessemos mais, e lutassemos menos para sermos o que queremos ser...
se enxergássemos melhor a palma de nossas mãos...
se amássemos de verdade todas as pessoas que nos olham estranhamente pelas ruas...
quem sabe assim, não houvesse tanto medo de se perder nosso maior bem desperdiçado...
a vida.